sicnot

Perfil

País

Comboios parados nas linhas de Sintra, Cascais e Azambuja devido à greve

Os comboios estão hoje parados nas linhas de Sintra, Cascais e Azambuja devido à greve dos trabalhadores da CP, disse à Lusa a porta-voz da empresa.

Lusa

Lusa

LUSA

"O ponto de situação às 10:00 de hoje, e conforme a CP tinha adiantado  já nas suas previsões, era a supressão total de circulações nos serviços  urbanos de Lisboa nas linhas de Sintra, Cascais e Azambuja", adiantou Ana  Portela. 

Segundo a porta-voz da empresa, estão também a ser afetados os  serviços Alfa Pendular e Intercidades, com supressões próximas dos 50 por  cento, enquanto no serviço regional "há pequenas perturbações", que rondam  os 7,5 por cento.   

"Já era nossa previsão ontem  1/8terça-feira 3/8 ao analisar os termos  da greve e neste momento, face ao panorama que temos, acreditamos que a  situação se vai manter dentro destes números", acrescentou. 

Durante o mês de junho, a CP-Comboios de Portugal tem greves agendadas  por várias organizações sindicais às horas extraordinárias e aos dias feriado,  quer sejam nacionais ou municipais.

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39