sicnot

Perfil

País

Seguro quer vencer legislativas em 2015 por mérito do partido e não por demérito do Governo

O secretário-geral socialista, António José Seguro,  traçou hoje o objetivo de, em 2015, vencer as legislativas, não por demérito  do Governo de Passos Coelho mas por mérito do PS, acrescentando que "ninguém  está dispensado" da luta autárquica de 2013. 

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

ESTELA SILVA

"Conto com cada uma e com cada um de vós para esta grande tarefa, esta  grande maratona que nos há de conduzir, de novo, ao poder em Portugal, não  para exercermos o poder pelo poder, mas podermos executar, através de uma  alternativa política, uma forma diferente de governar o nosso país", disse  António José Seguro no encerramento do XV congresso distrital do PS/Porto,  no Rivoli, no Porto. 

O secretário-geral do PS foi perentório: "É fundamental que o Partido  Socialista se prepare para esse grande objetivo de 2015 de ganhar as eleições,  não por demérito deste Governo - que já é muito esse demérito -, mas por  mérito nosso, da nossa alternativa, das nossas ideias, da nossa proposta;  é aí que queremos ganhar a confiança e o coração dos portugueses". 

"Ninguém está dispensado dessa batalha e dessa luta [das autárquicas],  porque é uma luta essencialmente local. Podem contar comigo, ao vosso lado,  com a direção nacional do PS para conquistarmos o maior número de câmaras  municipais no distrito do Porto", disse à plateia. 

 

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27