sicnot

Perfil

País

PJ investida possível burla na construção do hospital pediátrico de Coimbra

PJ investida possível burla na construção do hospital pediátrico de Coimbra

A polícia judiciária está a investigar uma eventual burla na construção do hospital pediátrico de Coimbra. O hospital, inaugurado há menos de dois anos, já precisa de reparações no valor de cinco milhões de euros. Uma equipa da sic visitou o interior do hospital encontrou um cenário esclarecedor.

  • Contrução do hospital pediátrico de Coimbra investigada
    1:28

    País

    A Polícia Judiciária está a investigar uma eventual burla na construção do hospital pediátrico de Coimbra, inaugurado há dois anos. Uma inspeção concluiu que foram usados materiais de menor qualidade, que já obrigam a obras urgentes no valor de 5 milhões de euros.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.