sicnot

Perfil

País

Loucura na corrida aos produtos em dia sem IVA

Loucura na corrida aos produtos em dia sem IVA

Quando as grandes superfícies fazem promoções consideráveis, sabemos o efeito que tem nos consumidores. Esta terça-feira foi um desses dias. Em todas as lojas da marca, todos os produtos sem IVA. Acontece uma vez por ano e é uma loucura.

  • Passos não descarta subida do IVA
    3:12

    País

    O primeiro-ministro não descarta uma subida do IVA, um cenário avançado pela SIC como alternativa a um eventual chumbo do Tribunal Constitucional. A hipótese foi admitida por Passos Coelho no debate da moção de censura, apresentada pelo PCP. Os comunistas defenderam a demissão do Executivo, que no entender da oposição perdeu a legitimidade para governar.

  • Governo pode estar a ponderar subida do IVA
    2:41

    Economia

    O Governo está a ponderar subir o IVA. A dimensão da subida do imposto vai depender do valor das medidas travadas plo tribunal, mas pode ir até aos 25%. A hipótese tinha sido equacionada na última avaliação mas a troika não permitiu mais um aumento do imposto. A SIC sabe que é uma das hipóteses em cima da mesa, para compensar um eventual chumbo do Tribunal Constitucional ao corte de salários na função pública, e averiguou o que poderá acontecer.

  • OTOC exige prolongamento do prazo de entrega do IRS
    1:15

    Economia

    A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) exige o adiamento do prazo de entrega das declarações de IRS e IVA, que termina em maio. Em causa estão problemas informáticos no portal das finanças. A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais garante que o processo decorre com normalidade.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.