sicnot

Perfil

País

Padre português que salvou judeus distinguido em Jerusalém

Padre português que salvou judeus distinguido em Jerusalém

Há mais um português na lista dos "justos" que salvaram judeus durante a II Guerra Mundial. A decisão acaba de ser conhecida em Jerusalém. É o quarto português a ter a distinção. Trata-se do padre Joaquim Carreira, natural de Leiria, que salvou dezenas de refugiados antifascistas e judeus em Roma. Joaquim Carreira vai ter o nome no Memorial Yad Vashem, em Jerusalém, que o considera "justo entre as Nações".


 


  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08