sicnot

Perfil

País

Maioria dos portugueses não acredita que Costa consiga formar Governo só de Esquerda

SONDAGEM

Maioria dos portugueses não acredita que Costa consiga formar Governo só de Esquerda

Na primeira sondagem depois da detenção de José Sócrates e da eleição de António Costa como secretário-geral do PS, os socialistas não acusam o impacto e ganham terreno nas intenções de voto, estando agora 5 pontos à frente de PSD e CDS juntos. O último estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, revela ainda que a maioria dos portugueses não acredita que António Costa consiga fazer um Governo só de esquerda.

  • Maioria dos portugueses considera que Justiça foi correta com Sócrates
    1:32

    País

    A maioria dos portugueses considera que o caso José Sócrates pode prejudicar o PS, mas que António Costa está a gerir bem o assunto. O estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso revela ainda que os inquiridos consideram que o ex-primeiro-ministro deve continuar a defender-se através dos media e que a atuação da Justiça foi correta com o antigo governante.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.