sicnot

Perfil

País

PSP deteve 40 pessoas na Operação Mercúrio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 40 pessoas no âmbito da Operação Mercúrio, uma operação de fiscalização de segurança privada, anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Dos 40 detidos, um deveu-se a exercício ilegal de segurança privada, um a posse ilegal de armas e 13 a tráfico de droga, lê-se num comunicado da PSP.

No âmbito da operação, a PSP detetou quatro infrações criminais, uma por falta de alvará e três por vigilante não portador de cartão profissional, apreendeu duas viaturas, 169 doses de cocaína e documentos, tendo identificado 28 indivíduos por consumo de estupefacientes e identificado 1.062 pessoas, refere o documento.

Durante a operação, a PSP levantou 72 autos de contra-ordenação.

A operação, a primeira este ano, foi efetuada pelo Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP e mobilizou 717 agentes, auxiliados por 200 viaturas. Foram efetuadas 439 operações de fiscalização, 28 das quais a emprersas de segurança privada e 152 a superficies comerciais.


Lusa
  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.