sicnot

Perfil

País

PSP deteve 40 pessoas na Operação Mercúrio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 40 pessoas no âmbito da Operação Mercúrio, uma operação de fiscalização de segurança privada, anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Dos 40 detidos, um deveu-se a exercício ilegal de segurança privada, um a posse ilegal de armas e 13 a tráfico de droga, lê-se num comunicado da PSP.

No âmbito da operação, a PSP detetou quatro infrações criminais, uma por falta de alvará e três por vigilante não portador de cartão profissional, apreendeu duas viaturas, 169 doses de cocaína e documentos, tendo identificado 28 indivíduos por consumo de estupefacientes e identificado 1.062 pessoas, refere o documento.

Durante a operação, a PSP levantou 72 autos de contra-ordenação.

A operação, a primeira este ano, foi efetuada pelo Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP e mobilizou 717 agentes, auxiliados por 200 viaturas. Foram efetuadas 439 operações de fiscalização, 28 das quais a emprersas de segurança privada e 152 a superficies comerciais.


Lusa
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online