sicnot

Perfil

País

PSP deteve 40 pessoas na Operação Mercúrio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 40 pessoas no âmbito da Operação Mercúrio, uma operação de fiscalização de segurança privada, anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Dos 40 detidos, um deveu-se a exercício ilegal de segurança privada, um a posse ilegal de armas e 13 a tráfico de droga, lê-se num comunicado da PSP.

No âmbito da operação, a PSP detetou quatro infrações criminais, uma por falta de alvará e três por vigilante não portador de cartão profissional, apreendeu duas viaturas, 169 doses de cocaína e documentos, tendo identificado 28 indivíduos por consumo de estupefacientes e identificado 1.062 pessoas, refere o documento.

Durante a operação, a PSP levantou 72 autos de contra-ordenação.

A operação, a primeira este ano, foi efetuada pelo Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP e mobilizou 717 agentes, auxiliados por 200 viaturas. Foram efetuadas 439 operações de fiscalização, 28 das quais a emprersas de segurança privada e 152 a superficies comerciais.


Lusa
  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56