sicnot

Perfil

País

PSP deteve 40 pessoas na Operação Mercúrio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 40 pessoas no âmbito da Operação Mercúrio, uma operação de fiscalização de segurança privada, anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Dos 40 detidos, um deveu-se a exercício ilegal de segurança privada, um a posse ilegal de armas e 13 a tráfico de droga, lê-se num comunicado da PSP.

No âmbito da operação, a PSP detetou quatro infrações criminais, uma por falta de alvará e três por vigilante não portador de cartão profissional, apreendeu duas viaturas, 169 doses de cocaína e documentos, tendo identificado 28 indivíduos por consumo de estupefacientes e identificado 1.062 pessoas, refere o documento.

Durante a operação, a PSP levantou 72 autos de contra-ordenação.

A operação, a primeira este ano, foi efetuada pelo Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP e mobilizou 717 agentes, auxiliados por 200 viaturas. Foram efetuadas 439 operações de fiscalização, 28 das quais a emprersas de segurança privada e 152 a superficies comerciais.


Lusa
  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.