sicnot

Perfil

País

Uma canção pelas vítimas

Uma canção pelas vítimas

Os portugueses reconhecem o compromisso da SIC e do Grupo Impresa com a independência. Os portugueses sabem que não representamos nenhum partido político, não apoiamos um clube desportivo, não distinguimos raças ou religiões, e somos livres porque não temos amarras económicas. Mas sermos livres e objectivos não significa sermos neutros perante problemas que afectam a sociedade que queremos ajudar a construir. Hoje, declaramos o nosso apoio aos que tentam, com poucos meios, dar resposta ao crescente desespero da violência doméstica. Não é a única instituição que o faz, mas o Jornal da Noite junta-se esta semana à APAV. Sexta-feira, estreamos uma canção que dá voz aos 25 anos da associação portuguesa de apoio à vítima. Até lá, vamos espreitar todos os dias os bastidores da gravação da música e do videoclip. Apoiar quem apoia as vítimas é, ou deveria ser, uma causa nacional. Esperamos que todos se sintam convocados a reflectir sobre este drama.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.