sicnot

Perfil

País

Assaltantes que balearam chefe de loja em Santa Iria de Azóia continuam a monte

A polícia procura os dois homens que ontem à noite tentaram assaltar um hipermercado de Santa Iria da Azóia, concelho de Loures, e acabaram por balear com gravidade o chefe de loja. Foi à hora de fecho do estabelecimento comercial, 21h30, que os assaltantes, armados, entraram no local. O responsável da loja evitou o furto, mas acabou por ser atingido na face. Estava em estado de coma quando deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa. 

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

A PSP e a Polícia Judiciária foram chamadas ao local, onde ainda encontraram uma caçadeira de canos cerrados. Esta terá sido uma das armas usadas, mas não a única, já que os dois homens estariam armados.

No interior do hipermercado, havia vários funcionários em estado de choque.

Durante grande parte da noite e madrugada, a polícia esteve a patrulhar as ruas de Santa Iria da Azóia, para tentar encontrar os criminosos. Vários elementos e patrulhas da polícia estiveram na rua, pelas imediações. Encontrar os dois autores da ação violenta é agora o principal objetivo das autoridades.

 

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".