sicnot

Perfil

País

Assaltantes que balearam chefe de loja em Santa Iria de Azóia continuam a monte

A polícia procura os dois homens que ontem à noite tentaram assaltar um hipermercado de Santa Iria da Azóia, concelho de Loures, e acabaram por balear com gravidade o chefe de loja. Foi à hora de fecho do estabelecimento comercial, 21h30, que os assaltantes, armados, entraram no local. O responsável da loja evitou o furto, mas acabou por ser atingido na face. Estava em estado de coma quando deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa. 

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

A PSP e a Polícia Judiciária foram chamadas ao local, onde ainda encontraram uma caçadeira de canos cerrados. Esta terá sido uma das armas usadas, mas não a única, já que os dois homens estariam armados.

No interior do hipermercado, havia vários funcionários em estado de choque.

Durante grande parte da noite e madrugada, a polícia esteve a patrulhar as ruas de Santa Iria da Azóia, para tentar encontrar os criminosos. Vários elementos e patrulhas da polícia estiveram na rua, pelas imediações. Encontrar os dois autores da ação violenta é agora o principal objetivo das autoridades.

 

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.