sicnot

Perfil

País

Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu letra e música para o novo hino da APAV

Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu letra e música para o novo hino da APAV

Hoje, continuamos a acompanhar as gravações de uma música original oferecida à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que terá estreia no Jornal da Noite na próxima sexta-feira. O tema "cansada" nasceu de um poema em silêncio e cresceu com oito vozes e mais de 40 instrumentos.

  • Uma canção pelas vítimas
    3:21

    País

    Os portugueses reconhecem o compromisso da SIC e do Grupo Impresa com a independência. Os portugueses sabem que não representamos nenhum partido político, não apoiamos um clube desportivo, não distinguimos raças ou religiões, e somos livres porque não temos amarras económicas. Mas sermos livres e objectivos não significa sermos neutros perante problemas que afectam a sociedade que queremos ajudar a construir. Hoje, declaramos o nosso apoio aos que tentam, com poucos meios, dar resposta ao crescente desespero da violência doméstica. Não é a única instituição que o faz, mas o Jornal da Noite junta-se esta semana à APAV. Sexta-feira, estreamos uma canção que dá voz aos 25 anos da associação portuguesa de apoio à vítima. Até lá, vamos espreitar todos os dias os bastidores da gravação da música e do videoclip. Apoiar quem apoia as vítimas é, ou deveria ser, uma causa nacional. Esperamos que todos se sintam convocados a reflectir sobre este drama.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.