sicnot

Perfil

País

Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu letra e música para o novo hino da APAV

Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu letra e música para o novo hino da APAV

Hoje, continuamos a acompanhar as gravações de uma música original oferecida à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que terá estreia no Jornal da Noite na próxima sexta-feira. O tema "cansada" nasceu de um poema em silêncio e cresceu com oito vozes e mais de 40 instrumentos.

  • Uma canção pelas vítimas
    3:21

    País

    Os portugueses reconhecem o compromisso da SIC e do Grupo Impresa com a independência. Os portugueses sabem que não representamos nenhum partido político, não apoiamos um clube desportivo, não distinguimos raças ou religiões, e somos livres porque não temos amarras económicas. Mas sermos livres e objectivos não significa sermos neutros perante problemas que afectam a sociedade que queremos ajudar a construir. Hoje, declaramos o nosso apoio aos que tentam, com poucos meios, dar resposta ao crescente desespero da violência doméstica. Não é a única instituição que o faz, mas o Jornal da Noite junta-se esta semana à APAV. Sexta-feira, estreamos uma canção que dá voz aos 25 anos da associação portuguesa de apoio à vítima. Até lá, vamos espreitar todos os dias os bastidores da gravação da música e do videoclip. Apoiar quem apoia as vítimas é, ou deveria ser, uma causa nacional. Esperamos que todos se sintam convocados a reflectir sobre este drama.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.