sicnot

Perfil

País

Idosa morre em incêndio em Boticas

Uma mulher de 87 anos morreu hoje na sequência de um incêndio que ocorreu na sua casa em Colmeias, concelho de Boticas, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Google Maps

O alerta para o fogo surgiu às 5:23 e as chamas foram extintas cerca das 8:00.

 

Segundo a fonte, uma mulher de 87 anos acabou por morrer na sequência do fogo, que destruiu por completo a casa.

 

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, disse à agência Lusa que, quando os bombeiros chegaram ao local, a habitação já estava toda tomada pelo fogo.

 

Por causa do incêndio, o soalho da casa desabou e a idosa terá caído do primeiro andar para o rés-do-chão.

 

As causas que estiveram na origem do fogo vão ser agora investigadas pelas autoridades.

 

Segundo o CDOS, no local estiveram 10 bombeiros da corporação de Boticas, que contaram com o apoio de quatro viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves, bem como os militares da GNR.


Lusa 

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.