sicnot

Perfil

País

Passos em Espanha em cimeira sobre interligações energéticas

O primeiro-ministro participa hoje. em Madrid. numa cimeira com os líderes de Espanha e de França.

© Miguel Vidal / Reuters

Passos Coelho, Mariano Rajoy e François Hollande encontram-se para debater as interligações energéticas. 

Devem ser anunciados 3 novos projetos fronteiriços cujo objectivo é aumentar a capacidade de exportação elétrica da península ibérica para a Europa.

Contudo, o recente protesto de Lisboa e Madrid a Bruxelas sobre as acusações da Grécia pode vir a dominar a agenda, uma vez que também vão estar presentes os presidente da comissão europeia e do banco europeu do investimento.

  • Passos Coelho diz que não é "um cidadão perfeito"
    2:47

    País

    O primeiro-ministro revelou hoje que se atrasou "muitas vezes na vida" no cumprimento de obrigações fiscais. Passos Coelho disse ainda que não é "um cidadão perfeito" e admitiu já ter sido alvo de multas fiscais e de multas de trânsito. O chefe do governo garante, no entanto, que não tem qualquer dívida ao fisco.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35