sicnot

Perfil

País

Passos em Espanha em cimeira sobre interligações energéticas

O primeiro-ministro participa hoje. em Madrid. numa cimeira com os líderes de Espanha e de França.

© Miguel Vidal / Reuters

Passos Coelho, Mariano Rajoy e François Hollande encontram-se para debater as interligações energéticas. 

Devem ser anunciados 3 novos projetos fronteiriços cujo objectivo é aumentar a capacidade de exportação elétrica da península ibérica para a Europa.

Contudo, o recente protesto de Lisboa e Madrid a Bruxelas sobre as acusações da Grécia pode vir a dominar a agenda, uma vez que também vão estar presentes os presidente da comissão europeia e do banco europeu do investimento.

  • Passos Coelho diz que não é "um cidadão perfeito"
    2:47

    País

    O primeiro-ministro revelou hoje que se atrasou "muitas vezes na vida" no cumprimento de obrigações fiscais. Passos Coelho disse ainda que não é "um cidadão perfeito" e admitiu já ter sido alvo de multas fiscais e de multas de trânsito. O chefe do governo garante, no entanto, que não tem qualquer dívida ao fisco.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.