sicnot

Perfil

País

Passos em Espanha em cimeira sobre interligações energéticas

O primeiro-ministro participa hoje. em Madrid. numa cimeira com os líderes de Espanha e de França.

© Miguel Vidal / Reuters

Passos Coelho, Mariano Rajoy e François Hollande encontram-se para debater as interligações energéticas. 

Devem ser anunciados 3 novos projetos fronteiriços cujo objectivo é aumentar a capacidade de exportação elétrica da península ibérica para a Europa.

Contudo, o recente protesto de Lisboa e Madrid a Bruxelas sobre as acusações da Grécia pode vir a dominar a agenda, uma vez que também vão estar presentes os presidente da comissão europeia e do banco europeu do investimento.

  • Passos Coelho diz que não é "um cidadão perfeito"
    2:47

    País

    O primeiro-ministro revelou hoje que se atrasou "muitas vezes na vida" no cumprimento de obrigações fiscais. Passos Coelho disse ainda que não é "um cidadão perfeito" e admitiu já ter sido alvo de multas fiscais e de multas de trânsito. O chefe do governo garante, no entanto, que não tem qualquer dívida ao fisco.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.