sicnot

Perfil

País

Portugal envia 140 militares e quatro aviões F16 para missões da NATO no Báltico

O Ministério da Defesa anunciou hoje que vai enviar para a Lituânia e para a Roménia 140 militares do Exército e quatro aviões F-16 para participarem em missões de policiamento da NATO nos países Bálticos.

Arquivo SIC

Fonte oficial do ministério disse à Lusa que o esquadrão de reconhecimento, composto por 140 militares do Exército, vai operar a partir da Lituânia, por um período de quatro meses, de abril a julho.

As quatro aeronaves F-16, com um número de militares da Força Aérea ainda não definido, vão estacionar na Roménia, país vizinho da Ucrânia, por um período de dois meses, maio e junho.

A fonte não apontou as datas de partida dos militares.

A NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte, NATO, na sigla em inglês) decidiu no início deste mês instalar centros de comando e controlo na Letónia, Estónia, Lituânia, Polónia, Roménia e Bulgária.

Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.