sicnot

Perfil

País

Salvador Caetano diz que incêndio ocorreu em empresa que já não lhe pertence

A Salvador Caetano esclareceu hoje que o incêndio ocorrido na noite passada no Carregado aconteceu em instalações que tem arrendadas a uma empresa que já não pertence ao grupo, a Caetano Coatings, SA.

Lusa

"Nestas mesmas instalações, o Grupo Salvador Caetano dispõe de uma unidade de comercialização de veículos industriais e um centro de formação que não foram afetados pelo incêndio", explica o grupo empresarial, em comunicado enviado à agência Lusa.

 

O fogo deflagrou terça-feira ao final da tarde em duas fábricas, uma delas referida como sendo da Salvador Caetano e outra da Dura, no mesmo complexo industrial. Foi dado como extinto hoje pelas 00:14, sendo os trabalhos finalizados por volta das 03:00.

 

Do incêndio resultaram sete feridos ligeiros -- cinco fucionários e dois bombeiros -- um dos quais transferido para o Hospital de Vila Franca de Xira.

 

O presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, declarou entretanto que os trabalhadores da fábrica Caetano do Carregado "não deverão ser dispensados", mas colocados noutras secções da empresa.

 

A fábrica de montagem de componentes para automóveis da Dura Automotive Portugal foi atingida duas vezes pelo fogo em apenas seis meses.

 

Em setembro de 2014, a unidade, localizada no concelho de Alenquer, foi atingida por um fogo que começou com uma explosão num quadro elétrico. Além dos estragos, fez dois feridos, um deles grave.

 

Passados seis meses, a fábrica do fornecedor mundial de componentes de automóveis foi atingida pelas chamas que alastraram da Caetano Coatings, SA.


Lusa

 

  • Incêndio no Carregado está dominado

    País

    O fogo que hoje deflagrou nas instalações das fábricas da Salvador Caetano e da Dura, no Carregado, está controlado, disse o comandante dos bombeiros de Alenquer, Rodolfo Batista. Do incêndio resultaram sete feridos ligeiros -- cinco funcionários e dois bombeiros, um dos quais foi transferido para o hospital de vila franca de Xira. 

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.