sicnot

Perfil

País

Salvador Caetano diz que incêndio ocorreu em empresa que já não lhe pertence

A Salvador Caetano esclareceu hoje que o incêndio ocorrido na noite passada no Carregado aconteceu em instalações que tem arrendadas a uma empresa que já não pertence ao grupo, a Caetano Coatings, SA.

Lusa

"Nestas mesmas instalações, o Grupo Salvador Caetano dispõe de uma unidade de comercialização de veículos industriais e um centro de formação que não foram afetados pelo incêndio", explica o grupo empresarial, em comunicado enviado à agência Lusa.

 

O fogo deflagrou terça-feira ao final da tarde em duas fábricas, uma delas referida como sendo da Salvador Caetano e outra da Dura, no mesmo complexo industrial. Foi dado como extinto hoje pelas 00:14, sendo os trabalhos finalizados por volta das 03:00.

 

Do incêndio resultaram sete feridos ligeiros -- cinco fucionários e dois bombeiros -- um dos quais transferido para o Hospital de Vila Franca de Xira.

 

O presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, declarou entretanto que os trabalhadores da fábrica Caetano do Carregado "não deverão ser dispensados", mas colocados noutras secções da empresa.

 

A fábrica de montagem de componentes para automóveis da Dura Automotive Portugal foi atingida duas vezes pelo fogo em apenas seis meses.

 

Em setembro de 2014, a unidade, localizada no concelho de Alenquer, foi atingida por um fogo que começou com uma explosão num quadro elétrico. Além dos estragos, fez dois feridos, um deles grave.

 

Passados seis meses, a fábrica do fornecedor mundial de componentes de automóveis foi atingida pelas chamas que alastraram da Caetano Coatings, SA.


Lusa

 

  • Incêndio no Carregado está dominado

    País

    O fogo que hoje deflagrou nas instalações das fábricas da Salvador Caetano e da Dura, no Carregado, está controlado, disse o comandante dos bombeiros de Alenquer, Rodolfo Batista. Do incêndio resultaram sete feridos ligeiros -- cinco funcionários e dois bombeiros, um dos quais foi transferido para o hospital de vila franca de Xira. 

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.