sicnot

Perfil

País

Empresário chinês arguido no caso dos Vistos Gold com medida de coação alterada

Zhu Xiaodon, arguido no processo dos Vistos Gold, vai aguardar julgamento em casa com uma pulseira eletrónica. O Tribunal da Relação indeferiu parcialmente o recurso que Xiaodon tinha apresentado que pedia que o arguido deixasse a prisão e aguardasse julgamento em liberdade. 

SIC

Por decidir está ainda o recurso da prisão domiciliária do ex-diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF), Manuel Jarmela Palos, e do antigo presidente do Instituto de Registos e Notariados (IRN), António Figueiredo, em prisão preventiva. 

Este caso envolve também a ex-secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, Jaime Gomes, sócio-gerente da empresa JMF Projects and Business, os funcionários do IRN Paulo Eliseu, Paulo Vieira, José Manuel Gonçalves e Abílio Silva, entre outros. 

A 18 de novembro, 11 pessoas foram detidas no seguimento da "Operação Labirinto", relacionada com a aquisição de vistos "gold". Esta operação investiga indícios de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagens, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influências.
  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.