sicnot

Perfil

País

Recolha de lixo eletrónico nas escolas já ultrapassa as 145 toneladas

Recolha de lixo eletrónico nas escolas já ultrapassa as 145 toneladas

O ano passado foram recolhidas 302 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. Este ano a recolha nas escolas já ultrapassa as 145 toneladas. Depois de recolhidos, os equipamentos são encaminhados para unidades de tratamento e valorização.

  • Recolha de lixo eletrónico envolve mais de 300 mil alunos
    2:12

    País

    Este ano letivo, quase 600 escolas ajudaram já a recolher cerca de 145 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. A iniciativa "geração depositrão" repete-se há 7 anos e pretende sensibilizar os portugueses para a reciclagem de eletrodomésticos, produtos eletrónicos e pilhas. A campanha é promovida pela ERP (European Recycling Plataform) e já envolve mais de 300 mil alunos. Uma das escolas campeãs, nesta área, fica em Cabanas de Tavira e já recolheu três mil quilos em poucos meses.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.