sicnot

Perfil

País

Suspeitos perseguidos por polícias em Loures conhecem hoje sentença

Os dois homens de 17 e 20 anos detidos na semana passada pela PSP, depois de uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram, conhecem hoje a pena decidida em processo sumário do tribunal de Loures.

Arquivo

Arquivo

Lusa

O julgamento sumário, que pode ser adotado em casos de flagrante delito e de crimes com penas inferiores a cinco anos de prisão, para acelerar o processo, teve início na sexta-feira passada.


No dia 25 de fevereiro, os dois detidos e um outro suspeito foram perseguidos por agentes da PSP depois de um alegado assalto a uma residência no concelho de Loures.


Dois dos suspeitos foram intercetados num canavial perto da estação ferroviária, mas um deles ainda continua em fuga.


Na perseguição, dois agentes da PSP, de 23 e 26 anos, que pertenciam à esquadra de São João da Talha, foram colhidos mortalmente por um comboio entre a Bobadela e Sacavém.


Num comunicado divulgado nesse dia, o Comando Metropolitano de Lisboa referiu que os detidos estavam já referenciados por roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades.


Os funerais dos dois polícias realizaram-se no sábado em Elvas e no Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira.

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.