sicnot

Perfil

País

Suspeitos perseguidos por polícias em Loures conhecem hoje sentença

Os dois homens de 17 e 20 anos detidos na semana passada pela PSP, depois de uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram, conhecem hoje a pena decidida em processo sumário do tribunal de Loures.

Arquivo

Arquivo

Lusa

O julgamento sumário, que pode ser adotado em casos de flagrante delito e de crimes com penas inferiores a cinco anos de prisão, para acelerar o processo, teve início na sexta-feira passada.


No dia 25 de fevereiro, os dois detidos e um outro suspeito foram perseguidos por agentes da PSP depois de um alegado assalto a uma residência no concelho de Loures.


Dois dos suspeitos foram intercetados num canavial perto da estação ferroviária, mas um deles ainda continua em fuga.


Na perseguição, dois agentes da PSP, de 23 e 26 anos, que pertenciam à esquadra de São João da Talha, foram colhidos mortalmente por um comboio entre a Bobadela e Sacavém.


Num comunicado divulgado nesse dia, o Comando Metropolitano de Lisboa referiu que os detidos estavam já referenciados por roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades.


Os funerais dos dois polícias realizaram-se no sábado em Elvas e no Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras