sicnot

Perfil

País

Paulo Pereira Cristóvão aguarda julgamento em prisão preventiva

Paulo Pereira Cristóvão aguarda julgamento em prisão preventiva

Paulo Pereira Cristóvão vai aguardar julgamento em prisão preventiva, assim como Nuno Mendes, líder da claque leonina. O terceiro arguido, Nuno Lobito, fica sujeito a termo de identidade e residência, a medida de coação menos gravosa.

  • Muitas das notícias que têm vindo a público são falsas, diz advogado de Pereira Cristóvão
    1:29

    País

    Só hoje é que vão ser conhecidas as medidas de coação para Paulo Pereira Cristovão, o ex-vice presidente do Sporting e ex-inspector da Polícia Judiciária que ontem esteve a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal. Os advogados deixaram o tribunal já de noite. Não prestaram declarações sobre a prestação dos clientes durante os inquéritos mas, à saída, Paulo Farinha Alves, advogado de Pereira Cristovão, falou sobre as notícias que têm vindo a publico sobre este caso.

  • Pereira Cristóvão e outros 2 arguidos ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre

    País

    Paulo Pereira Cristóvão está a ser ouvido por um juiz, no Palácio da Justiça, em Lisboa. O ex-vice presidente do Sporting e ex-inspetor da Polícia Judiciária está a ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal. Para além de Pereira Cristóvão, foram detidos um fotógrafo e um dos líderes da Juve Leo, a claque sportinguista. Os dois foram ouvidos durante a amanhã de hoje. Os três arguidos devem conhecer ao final da tarde as medidas de coação que lhes vão ser aplicadas. Paulo Pereira Cristóvão foi detido por indícios de associação criminosa e sequestro. É suspeito de escolher as vítimas dos assaltos depois concretizados por um grupo.

  • Ex-dirigente do Sporting detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar
    2:25

    País

    Não é a primeira vez que Paulo Pereira Cristóvão responde perante a Justiça. Inspetor da Polícia Judiciária (PJ) durante mais de dez anos, escreveu livros, foi comentador televisivo e acabou por ser eleito vice-presidente do Sporting. Abandonou o clube de Alvalade em 2012, suspeito de criar uma armadilha a um árbitro de futebol. Agora, Paulo Pereira Cristóvão foi detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar.

  • Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

    País

    Quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram assassinadas hoje em Tamel, no concelho de Barcelos. As vítimas terão sido esfaqueadas e o suspeito já se entregou.

    Em desenvolvimento

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.