sicnot

Perfil

País

Paulo Pereira Cristóvão aguarda julgamento em prisão preventiva

Paulo Pereira Cristóvão aguarda julgamento em prisão preventiva

Paulo Pereira Cristóvão vai aguardar julgamento em prisão preventiva, assim como Nuno Mendes, líder da claque leonina. O terceiro arguido, Nuno Lobito, fica sujeito a termo de identidade e residência, a medida de coação menos gravosa.

  • Muitas das notícias que têm vindo a público são falsas, diz advogado de Pereira Cristóvão
    1:29

    País

    Só hoje é que vão ser conhecidas as medidas de coação para Paulo Pereira Cristovão, o ex-vice presidente do Sporting e ex-inspector da Polícia Judiciária que ontem esteve a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal. Os advogados deixaram o tribunal já de noite. Não prestaram declarações sobre a prestação dos clientes durante os inquéritos mas, à saída, Paulo Farinha Alves, advogado de Pereira Cristovão, falou sobre as notícias que têm vindo a publico sobre este caso.

  • Pereira Cristóvão e outros 2 arguidos ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre

    País

    Paulo Pereira Cristóvão está a ser ouvido por um juiz, no Palácio da Justiça, em Lisboa. O ex-vice presidente do Sporting e ex-inspetor da Polícia Judiciária está a ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal. Para além de Pereira Cristóvão, foram detidos um fotógrafo e um dos líderes da Juve Leo, a claque sportinguista. Os dois foram ouvidos durante a amanhã de hoje. Os três arguidos devem conhecer ao final da tarde as medidas de coação que lhes vão ser aplicadas. Paulo Pereira Cristóvão foi detido por indícios de associação criminosa e sequestro. É suspeito de escolher as vítimas dos assaltos depois concretizados por um grupo.

  • Ex-dirigente do Sporting detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar
    2:25

    País

    Não é a primeira vez que Paulo Pereira Cristóvão responde perante a Justiça. Inspetor da Polícia Judiciária (PJ) durante mais de dez anos, escreveu livros, foi comentador televisivo e acabou por ser eleito vice-presidente do Sporting. Abandonou o clube de Alvalade em 2012, suspeito de criar uma armadilha a um árbitro de futebol. Agora, Paulo Pereira Cristóvão foi detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar.

  • Voluntários portugueses rumam ao México com cães de salvamento
    1:59

    Mundo

    Nuno Vieira e Marco Saraiva são voluntários de Braga. Com os seus dois cães, "Koi" e "Yuki", formam uma equipa de resgate e partem esta noite para o México, para ajudar na busca e salvamento de vítimas do terramoto que abalou o país esta terça-feira. A equipa portuguesa faz parte de uma ONG espanhola.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição em Porto Rico
    1:16
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • DGS garante que não há perigo de dengue
    2:09
  • Episódio da Abelha Maia censurado por queixas de obscenidade

    Cultura

    A plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar um episódio da Abelha Maia depois das queixas de pais norte-americanos por causa de um "desenho obsceno", em forma de pénis. Aparentemente, terá sido só removido para quem acede nos EUA dado que, ao que a SIC pôde constatar, a partir de Portugal o episódio 35 está disponível.

  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • Restaurante em prisão na Colômbia serve comida confecionada por detidas
    1:04