sicnot

Perfil

País

Paulo Pereira Cristóvão conhece hoje medidas de coação

Só hoje é que vão ser conhecidas as medidas de coação para Paulo Pereira Cristovão, O ex-vice presidente do Sporting e ex-inspector da Polícia Judiciária esteve ontem a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Pereira Cristóvão foi detido por suspeitas de associação criminosa, sequestro e roubo.

Também outros dois arguidos, entre os quais Mustafá, um dos líderes da Juve Leo, a claque do Sporting, foram inquiridos pelo juiz Carlos Alexandre. 

As medidas de coacção, que vão ser conhecidas hoje de manhã, podem passar pelo termo de identidade e residência ou, no pior dos casos, pela prisão preventiva. 

  • Ex-dirigente do Sporting detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar
    2:25

    País

    Não é a primeira vez que Paulo Pereira Cristóvão responde perante a Justiça. Inspetor da Polícia Judiciária (PJ) durante mais de dez anos, escreveu livros, foi comentador televisivo e acabou por ser eleito vice-presidente do Sporting. Abandonou o clube de Alvalade em 2012, suspeito de criar uma armadilha a um árbitro de futebol. Agora, Paulo Pereira Cristóvão foi detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar.

  • Pereira Cristóvão e outros 2 arguidos ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre

    País

    Paulo Pereira Cristóvão está a ser ouvido por um juiz, no Palácio da Justiça, em Lisboa. O ex-vice presidente do Sporting e ex-inspetor da Polícia Judiciária está a ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal. Para além de Pereira Cristóvão, foram detidos um fotógrafo e um dos líderes da Juve Leo, a claque sportinguista. Os dois foram ouvidos durante a amanhã de hoje. Os três arguidos devem conhecer ao final da tarde as medidas de coação que lhes vão ser aplicadas. Paulo Pereira Cristóvão foi detido por indícios de associação criminosa e sequestro. É suspeito de escolher as vítimas dos assaltos depois concretizados por um grupo.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.