sicnot

Perfil

País

Pereira Cristóvão e "Mustafá" em prisão preventiva

O ex-inspetor da PJ e antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tal como o líder da claque Juve Leo, Nuno Mendes, também conhecido como "Mustafá". Ambos estão indiciados por roubo qualificado, associação criminosa e sequestro.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

As medidas de coação decididas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, após o interrogatório judicial, foram esta tarde lidas pela juiza presidente da comarca de Lisboa, Amélia Correia de Almeida.

Paulo Pereira Cristóvão e Nuno Mendes "Mustafá" foram detidos na terça-feira por suspeita de associação criminosa, roubo e sequestro.

Em causa está uma investigação relacionada com detenções no ano passado de elementos da PSP, suspeitos de assaltos a casas, com simulações de operações especiais. Em julho do ano passado, foram detidas 12 pessoas por sequestro, roubo e usurpação de funções. Oito arguidos, incluindo três polícias, ficaram então em prisão preventiva.
  • Muitas das notícias que têm vindo a público são falsas, diz advogado de Pereira Cristóvão
    1:29

    País

    Só hoje é que vão ser conhecidas as medidas de coação para Paulo Pereira Cristovão, o ex-vice presidente do Sporting e ex-inspector da Polícia Judiciária que ontem esteve a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal. Os advogados deixaram o tribunal já de noite. Não prestaram declarações sobre a prestação dos clientes durante os inquéritos mas, à saída, Paulo Farinha Alves, advogado de Pereira Cristovão, falou sobre as notícias que têm vindo a publico sobre este caso.

  • Ex-dirigente do Sporting detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar
    2:25

    País

    Não é a primeira vez que Paulo Pereira Cristóvão responde perante a Justiça. Inspetor da Polícia Judiciária (PJ) durante mais de dez anos, escreveu livros, foi comentador televisivo e acabou por ser eleito vice-presidente do Sporting. Abandonou o clube de Alvalade em 2012, suspeito de criar uma armadilha a um árbitro de futebol. Agora, Paulo Pereira Cristóvão foi detido pela unidade da PJ onde chegou a trabalhar.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.