sicnot

Perfil

País

GNR deteve 199 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 199 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 2.640 doses de heroína e 2.027 doses de haxixe, informou hoje a GNR.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a GNR refere que apreendeu também 60 doses de cocaína, 12,22 gramas de liamba, 97,392 gramas de resina de canabis, 0,42 gramas de ´ecstasy`, quatro armas de fogo, duas armas brancas, duas munições de diversos calibres, quatro veículos ligeiros, 4.850 euros em numerário e 119,5 quilogramas de pescado diverso.


Das 199 detenções em flagrante delito, 34 deveram-se a condução sem habilitação legal, 19 a tráfico de estupefacientes, sete a furto, duas a posse ilegal de armas, uma a posse de arma proibida, uma a violência doméstica, uma a ofensas à integridade física e 15 a outros crimes.


As operações da GNR visaram combater e prevenir a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária e decorreram nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.


Durante o fim de semana a GNR fiscalizou 6.836 condutores e detetou 2.384 infrações, das quais 319 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 1.202 excessos de velocidade (em 49.604 controlos), 15 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga  e 42 relacionadas com tacógrafos.


Lusa
  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.