sicnot

Perfil

País

GNR deteve 199 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 199 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 2.640 doses de heroína e 2.027 doses de haxixe, informou hoje a GNR.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a GNR refere que apreendeu também 60 doses de cocaína, 12,22 gramas de liamba, 97,392 gramas de resina de canabis, 0,42 gramas de ´ecstasy`, quatro armas de fogo, duas armas brancas, duas munições de diversos calibres, quatro veículos ligeiros, 4.850 euros em numerário e 119,5 quilogramas de pescado diverso.


Das 199 detenções em flagrante delito, 34 deveram-se a condução sem habilitação legal, 19 a tráfico de estupefacientes, sete a furto, duas a posse ilegal de armas, uma a posse de arma proibida, uma a violência doméstica, uma a ofensas à integridade física e 15 a outros crimes.


As operações da GNR visaram combater e prevenir a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária e decorreram nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.


Durante o fim de semana a GNR fiscalizou 6.836 condutores e detetou 2.384 infrações, das quais 319 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 1.202 excessos de velocidade (em 49.604 controlos), 15 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga  e 42 relacionadas com tacógrafos.


Lusa
  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.