sicnot

Perfil

País

GNR deteve 199 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 199 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 2.640 doses de heroína e 2.027 doses de haxixe, informou hoje a GNR.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a GNR refere que apreendeu também 60 doses de cocaína, 12,22 gramas de liamba, 97,392 gramas de resina de canabis, 0,42 gramas de ´ecstasy`, quatro armas de fogo, duas armas brancas, duas munições de diversos calibres, quatro veículos ligeiros, 4.850 euros em numerário e 119,5 quilogramas de pescado diverso.


Das 199 detenções em flagrante delito, 34 deveram-se a condução sem habilitação legal, 19 a tráfico de estupefacientes, sete a furto, duas a posse ilegal de armas, uma a posse de arma proibida, uma a violência doméstica, uma a ofensas à integridade física e 15 a outros crimes.


As operações da GNR visaram combater e prevenir a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária e decorreram nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.


Durante o fim de semana a GNR fiscalizou 6.836 condutores e detetou 2.384 infrações, das quais 319 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 1.202 excessos de velocidade (em 49.604 controlos), 15 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga  e 42 relacionadas com tacógrafos.


Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10