sicnot

Perfil

País

GNR deteve 199 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 199 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 2.640 doses de heroína e 2.027 doses de haxixe, informou hoje a GNR.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a GNR refere que apreendeu também 60 doses de cocaína, 12,22 gramas de liamba, 97,392 gramas de resina de canabis, 0,42 gramas de ´ecstasy`, quatro armas de fogo, duas armas brancas, duas munições de diversos calibres, quatro veículos ligeiros, 4.850 euros em numerário e 119,5 quilogramas de pescado diverso.


Das 199 detenções em flagrante delito, 34 deveram-se a condução sem habilitação legal, 19 a tráfico de estupefacientes, sete a furto, duas a posse ilegal de armas, uma a posse de arma proibida, uma a violência doméstica, uma a ofensas à integridade física e 15 a outros crimes.


As operações da GNR visaram combater e prevenir a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária e decorreram nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.


Durante o fim de semana a GNR fiscalizou 6.836 condutores e detetou 2.384 infrações, das quais 319 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 1.202 excessos de velocidade (em 49.604 controlos), 15 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga  e 42 relacionadas com tacógrafos.


Lusa
  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.