sicnot

Perfil

País

Mais de 1300 já recebem medicação inovadora para hepatite C

Já são mais de 1300 os doentes a receber tratamento para hepatite C. Além dos que já estão a ser tratados, há aprovação para avançar com o tratamento de outros 1700 doentes. Em entrevista à TSF, o presidente do Infarmed diz que os pedidos estão a ser aprovados com rapidez e que é possível ter acesso à medicação inovadora em menos de uma semana. 

SIC

Eurico Castro Alves sublinha que o cenário é muito diferente do que se via há um mês, quando uma doente morreu por falta de tratamento. 

Em Portugal existem cerca de 13 mil doentes com hepatite C, a maioria não precisa do medicamento inovador que começou a ser disponibilizado gratuitamente há cerca de um mês.
  • Acordo para tratamento da hepatite C
    2:21

    País

    Está concluído o acordo entre Governo e laboratório sobre o medicamento que cura a hepatite C. É comparticipado a 100% pelo Estado. A sinalização dos doentes é obrigatória desde janeiro.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.