sicnot

Perfil

País

PJ detém quatro participantes de esquema fraudulento que lesava contas do Estado

A Policia Judiciária deteve esta segunda-feira quatro pessoas por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. São três portugueses e um estrangeiro que tinham um esquema fraudulento, com o qual conseguiram retirar dinheiro de contas individuais e coletivas, nomeadamente organismos do Estado.

Noutros casos, os quatro detidos conseguiram desviar para as suas contas bancárias pagamentos de organismos públicos a empresas prestadoras de serviços. Foram lesadas câmaras municipais, hospitais e institutos públicos.

No decurso da investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Publico, a Judiciária apreendeu mais de 1,5 milhões de euros das contas dos detidos.
  • Investigadas 54 pessoas, a maioria políticos, por suspeitas de corrupção na Petrobras
    1:06

    Mundo

    No Brasil, 54 pessoas, a maioria políticos, vão ser investigadas por suspeitas de envolvimento num esquema de corrupção na empresa Petrobras. O pedido foi feito ontem pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. A operação Lava Jato investiga corrupção e branqueamento de capitais. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado podem estar entre os suspeitos.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.