sicnot

Perfil

País

PJ detém quatro participantes de esquema fraudulento que lesava contas do Estado

A Policia Judiciária deteve esta segunda-feira quatro pessoas por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. São três portugueses e um estrangeiro que tinham um esquema fraudulento, com o qual conseguiram retirar dinheiro de contas individuais e coletivas, nomeadamente organismos do Estado.

Noutros casos, os quatro detidos conseguiram desviar para as suas contas bancárias pagamentos de organismos públicos a empresas prestadoras de serviços. Foram lesadas câmaras municipais, hospitais e institutos públicos.

No decurso da investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Publico, a Judiciária apreendeu mais de 1,5 milhões de euros das contas dos detidos.
  • Investigadas 54 pessoas, a maioria políticos, por suspeitas de corrupção na Petrobras
    1:06

    Mundo

    No Brasil, 54 pessoas, a maioria políticos, vão ser investigadas por suspeitas de envolvimento num esquema de corrupção na empresa Petrobras. O pedido foi feito ontem pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. A operação Lava Jato investiga corrupção e branqueamento de capitais. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado podem estar entre os suspeitos.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22