sicnot

Perfil

País

PJ detém quatro participantes de esquema fraudulento que lesava contas do Estado

A Policia Judiciária deteve esta segunda-feira quatro pessoas por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. São três portugueses e um estrangeiro que tinham um esquema fraudulento, com o qual conseguiram retirar dinheiro de contas individuais e coletivas, nomeadamente organismos do Estado.

Noutros casos, os quatro detidos conseguiram desviar para as suas contas bancárias pagamentos de organismos públicos a empresas prestadoras de serviços. Foram lesadas câmaras municipais, hospitais e institutos públicos.

No decurso da investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Publico, a Judiciária apreendeu mais de 1,5 milhões de euros das contas dos detidos.
  • Investigadas 54 pessoas, a maioria políticos, por suspeitas de corrupção na Petrobras
    1:06

    Mundo

    No Brasil, 54 pessoas, a maioria políticos, vão ser investigadas por suspeitas de envolvimento num esquema de corrupção na empresa Petrobras. O pedido foi feito ontem pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. A operação Lava Jato investiga corrupção e branqueamento de capitais. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado podem estar entre os suspeitos.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa