sicnot

Perfil

País

PJ detém quatro participantes de esquema fraudulento que lesava contas do Estado

A Policia Judiciária deteve esta segunda-feira quatro pessoas por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. São três portugueses e um estrangeiro que tinham um esquema fraudulento, com o qual conseguiram retirar dinheiro de contas individuais e coletivas, nomeadamente organismos do Estado.

Noutros casos, os quatro detidos conseguiram desviar para as suas contas bancárias pagamentos de organismos públicos a empresas prestadoras de serviços. Foram lesadas câmaras municipais, hospitais e institutos públicos.

No decurso da investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Publico, a Judiciária apreendeu mais de 1,5 milhões de euros das contas dos detidos.
  • Investigadas 54 pessoas, a maioria políticos, por suspeitas de corrupção na Petrobras
    1:06

    Mundo

    No Brasil, 54 pessoas, a maioria políticos, vão ser investigadas por suspeitas de envolvimento num esquema de corrupção na empresa Petrobras. O pedido foi feito ontem pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. A operação Lava Jato investiga corrupção e branqueamento de capitais. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado podem estar entre os suspeitos.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56