sicnot

Perfil

País

Passos Coelho desloca-se ao Japão no final de março

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desloca-se ao Japão no final de março, encontrando-se com o imperador e o primeiro-ministro nipónicos, num programa que deverá incluir visitas a empresas e universidades.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com o programa provisório da visita, Passos Coelho estará entre 26 e 29 de março em Quioto e Tóquio, recebendo o doutoramento honoris causa pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto.

O primeiro-ministro visita empresas e encontra-se com empresários japoneses, participando num seminário empresarial, mantendo ainda um encontro com a comunidade portuguesa em Tóquio.

No decurso da visita está prevista a assinatura de protocolos entre universidades dois países, bem como de memorandos entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e uma empresa japonesa.



Lusa
  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.