sicnot

Perfil

País

Passos Coelho desloca-se ao Japão no final de março

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desloca-se ao Japão no final de março, encontrando-se com o imperador e o primeiro-ministro nipónicos, num programa que deverá incluir visitas a empresas e universidades.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com o programa provisório da visita, Passos Coelho estará entre 26 e 29 de março em Quioto e Tóquio, recebendo o doutoramento honoris causa pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto.

O primeiro-ministro visita empresas e encontra-se com empresários japoneses, participando num seminário empresarial, mantendo ainda um encontro com a comunidade portuguesa em Tóquio.

No decurso da visita está prevista a assinatura de protocolos entre universidades dois países, bem como de memorandos entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e uma empresa japonesa.



Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.