sicnot

Perfil

País

Passos Coelho desloca-se ao Japão no final de março

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desloca-se ao Japão no final de março, encontrando-se com o imperador e o primeiro-ministro nipónicos, num programa que deverá incluir visitas a empresas e universidades.

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com o programa provisório da visita, Passos Coelho estará entre 26 e 29 de março em Quioto e Tóquio, recebendo o doutoramento honoris causa pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto.

O primeiro-ministro visita empresas e encontra-se com empresários japoneses, participando num seminário empresarial, mantendo ainda um encontro com a comunidade portuguesa em Tóquio.

No decurso da visita está prevista a assinatura de protocolos entre universidades dois países, bem como de memorandos entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e uma empresa japonesa.



Lusa
  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22