sicnot

Perfil

País

Primeira semana de março com 424 fogos, 212 só no fim de semana

A primeira semana de março registou 424 incêndios em Portugal, com 212 a ocorrerem só no último fim de semana, de acordo com os dados hoje divulgados na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Sábado foi o dia em que mais fogos foram registados em território nacional, 108, nos quais estiveram envolvidos 904 operacionais e 263 veículos, enquanto no domingo se registaram menos quatro ocorrências (104), mas o número de bombeiros envolvidos foi superior (1.156), assim como o de veículos (314).

As temperaturas máximas dos últimos três dias acima dos 20 graus centígrados, a anteceder a primavera, que terá início dia 20, podem estar na origem dos pequenos incêndios que deflagraram um pouco por todo o território nacional.

Na passada sexta-feira, dia 06, registaram-se 91 ocorrências, que foram combatidas por 754 homens, apoiados por 221 veículos, tendo sido necessário a ajuda de um meio aéreo no combate a um incêndio.

O dia 03 de março foi, até ao momento, aquele em que se registaram menos incêndios, com apenas seis ocorrências, para as quais foram destacados 81 bombeiros e 25 veículos de combate.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.