sicnot

Perfil

País

PJ detém polícia por suspeita de roubo na Amadora

Um agente da Polícia de Segurança Pública foi hoje detido pela Polícia Judiciária por suspeita de envolvimento em dois roubos, alegadamente cometidos no concelho da Amadora, disseram à agência Lusa fontes policiais.

Segundo uma das fontes, o polícia, de cerca de 30 anos, "é suspeito de ter ficado com os pertences de duas pessoas, abordadas no âmbito da sua atuação como agente policial", as quais apresentaram queixa do detido, que já estava "referenciado negativamente" pela PSP.

A mesma fonte acrescentou que os alegados roubos "ocorreram há mais de um ano e que foi a própria PSP que encaminhou o processo para o Ministério Público, [tendo este] remetido a investigação para a PJ".

Outra fonte policial acrescentou estarem em curso "processos disciplinares" internos contra o polícia detido, que estava colocado na Esquadra da Mina, concelho da Amadora.

O agente detido pernoitará hoje nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na manhã de quarta-feira, no Tribunal de Sintra.



Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47