sicnot

Perfil

País

PJ detém polícia por suspeita de roubo na Amadora

Um agente da Polícia de Segurança Pública foi hoje detido pela Polícia Judiciária por suspeita de envolvimento em dois roubos, alegadamente cometidos no concelho da Amadora, disseram à agência Lusa fontes policiais.

Segundo uma das fontes, o polícia, de cerca de 30 anos, "é suspeito de ter ficado com os pertences de duas pessoas, abordadas no âmbito da sua atuação como agente policial", as quais apresentaram queixa do detido, que já estava "referenciado negativamente" pela PSP.

A mesma fonte acrescentou que os alegados roubos "ocorreram há mais de um ano e que foi a própria PSP que encaminhou o processo para o Ministério Público, [tendo este] remetido a investigação para a PJ".

Outra fonte policial acrescentou estarem em curso "processos disciplinares" internos contra o polícia detido, que estava colocado na Esquadra da Mina, concelho da Amadora.

O agente detido pernoitará hoje nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na manhã de quarta-feira, no Tribunal de Sintra.



Lusa
  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22