sicnot

Perfil

País

IPO do Porto obrigado a adiar cirurgias a doentes com cancro por falta de camas

IPO do Porto obrigado a adiar cirurgias a doentes com cancro por falta de camas

O IPO do Porto está a adiar ciruguia a doentes com cancro por falta de camas. A denúncia é feita pela Sociedade Portuguesa de Oncologia, sublinhando que os doentes aumentaram mas os meios são os mesmos.

  • IPO Porto faz novos tratamentos de Radioterapia
    2:06

    País

    Nos últimos anos têm surgido pequenos avanços no tratamento do cancro. No IPO do Porto já são feitos tratamentos como a radioterapia guiada por imagem e radioterapia intraoperatória. A primeira permite ter uma perspectiva bidimensional ou volumétrica dos órgãos internos durante o tratamento e a radioterapia intraoperatória consiste na irradiação do local de onde foi removida a doença ou lesão com visão direta para órgãos internos.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.