sicnot

Perfil

País

IPO do Porto obrigado a adiar cirurgias a doentes com cancro por falta de camas

IPO do Porto obrigado a adiar cirurgias a doentes com cancro por falta de camas

O IPO do Porto está a adiar ciruguia a doentes com cancro por falta de camas. A denúncia é feita pela Sociedade Portuguesa de Oncologia, sublinhando que os doentes aumentaram mas os meios são os mesmos.

  • IPO Porto faz novos tratamentos de Radioterapia
    2:06

    País

    Nos últimos anos têm surgido pequenos avanços no tratamento do cancro. No IPO do Porto já são feitos tratamentos como a radioterapia guiada por imagem e radioterapia intraoperatória. A primeira permite ter uma perspectiva bidimensional ou volumétrica dos órgãos internos durante o tratamento e a radioterapia intraoperatória consiste na irradiação do local de onde foi removida a doença ou lesão com visão direta para órgãos internos.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12