sicnot

Perfil

País

Recluso encontrado morto e outro em estado grave na cadeia de Lisboa

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Lisboa foi encontrado morto dentro da cela, esta manhã. O companheiro de cela também estava ferido com gravidade, com vários golpes na cabeça, que terão sido feitos por uma arma branca. Ambos estavam presos preventivamente.

Os guardas prisionais deram conta do sucedido na abertura da ala, às 8:00.

O recluso ferido tinha um golpe muito profundo, de orelha a orelha, que terá sido feito com arma branca - cortaram-lhe a traqueia e várias artérias e veias. Foi levado diretamente para o bloco operatório no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

É cabo-verdiano e está preso preventivamente por homicídio.

O prisioneiro encontrado morto era espanhol e estava preso preventivamente por tráfico de droga. Foi levado para o Instituto de Medicina Legal.




EM ATUALIZAÇÃO
  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.