sicnot

Perfil

País

Recluso encontrado morto e outro em estado grave na cadeia de Lisboa

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Lisboa foi encontrado morto dentro da cela, esta manhã. O companheiro de cela também estava ferido com gravidade, com vários golpes na cabeça, que terão sido feitos por uma arma branca. Ambos estavam presos preventivamente.

Os guardas prisionais deram conta do sucedido na abertura da ala, às 8:00.

O recluso ferido tinha um golpe muito profundo, de orelha a orelha, que terá sido feito com arma branca - cortaram-lhe a traqueia e várias artérias e veias. Foi levado diretamente para o bloco operatório no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

É cabo-verdiano e está preso preventivamente por homicídio.

O prisioneiro encontrado morto era espanhol e estava preso preventivamente por tráfico de droga. Foi levado para o Instituto de Medicina Legal.




EM ATUALIZAÇÃO
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07