sicnot

Perfil

País

Recluso encontrado morto e outro em estado grave na cadeia de Lisboa

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Lisboa foi encontrado morto dentro da cela, esta manhã. O companheiro de cela também estava ferido com gravidade, com vários golpes na cabeça, que terão sido feitos por uma arma branca. Ambos estavam presos preventivamente.

Os guardas prisionais deram conta do sucedido na abertura da ala, às 8:00.

O recluso ferido tinha um golpe muito profundo, de orelha a orelha, que terá sido feito com arma branca - cortaram-lhe a traqueia e várias artérias e veias. Foi levado diretamente para o bloco operatório no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

É cabo-verdiano e está preso preventivamente por homicídio.

O prisioneiro encontrado morto era espanhol e estava preso preventivamente por tráfico de droga. Foi levado para o Instituto de Medicina Legal.




EM ATUALIZAÇÃO
  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.