sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas vão baixar 3 a 4 graus até segunda-feira

As temperaturas máximas vão descer três a quatro graus Celsius em Portugal continental até à próxima segunda-feira, disse à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

1611 - O astrónomo holandês David Fabricius observa, pela primeira vez, as manchas do sol.

1611 - O astrónomo holandês David Fabricius observa, pela primeira vez, as manchas do sol.

Em declarações à Lusa, Ricardo Tavares explicou que a tendência a partir de hoje e até segunda-feira é para uma descida das temperaturas máximas.

"A tendência será para baixar trêss a quatro graus, mas está prevista uma oscilação das temperaturas até à próxima semana. Para amanhã [quinta-feira] está prevista uma pequena descida da máxima, depois, na sexta-feira, sobe e volta a descer no sábado. Vai havendo alguma variação com subidas e descidas ao longo dos próximos dias", salientou.

Quanto ao estado do tempo para hoje e para quinta-feira, Ricardo Tavares adiantou que o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões do litoral oeste até final da manhã.

Está também previsto, segundo o IPMA, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral das regiões do norte e centro e acentuado arrefecimento noturno, com possibilidade de formação de geada em alguns locais do interior.

"Para quinta-feira, estamos a prever nas regiões do norte e centro céu pouco nublado ou limpo, períodos de chuva fraca no Minho e Douro litoral a partir do final da tarde, vento fraco a moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima", referiu.

No sul, indicou o meteorologista, está previsto céu pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões do litoral oeste até final da manhã, vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura máxima e acentuado arrefecimento noturno.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar hoje entre os 8 de mínima e os 21 graus de máxima, no Porto entre 6 e 14, em Vila Real e Viseu entre 6 e 22, em Bragança entre 4 e 21, na Guarda entre 8 e 18, em Castelo Branco entre 7 e 23, em Évora entre 6 e 24, em Beja entre 9 e 25 e em Faro entre 12 e 21
  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.