sicnot

Perfil

País

Homem detido no aeroporto do Porto condenado por falsificação de documento

Homem detido no aeroporto do Porto condenado por falsificação de documento

Foi hoje condenado o alegado terrorista espanhol detido ontem no aeroporto Francisco Sá Carneiro com um passaporte falso. O tribunal da Maia considerou-o culpado do crime de falsificação de documento, um crime que o próprio confessou. Hector Naya Gil vai agora ser presente ao tribunal da Relação do Porto para ser extraditado para Espanha onde deverá cumprir uma pena de 11 anos de prisão por envolvimento em organização e acções terroristas. O homem de 33 anos tentou usar o passaporte falso para fugir para a Venezuela e aí pedir asilo político, como confirmou esta tarde a advogada.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.