sicnot

Perfil

País

PSP de Lisboa desmantela rede de assaltos a ourivesarias

Um grupo de quatro homens, entre os 21 e os 35 anos, suspeitos de pertencerem a uma rede de assaltos a ourivesarias, foi detido pela polícia, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo avançou a PSP em comunicado, a divisão de investigação criminal deteve os quatro homens na tarde de 8 de março, por suspeita de terem praticado "vários crimes de furto qualificado".

O grupo é suspeito do assalto, na madrugada de 8 de fevereiro passado, a uma ourivesaria na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, de onde foram furtados objetos no valor de 80.000 euros, adianta a nota da PSP.

Para consumar o crime, os suspeitos introduziram-se numa casa contígua e fizeram um buraco no teto, por onde entraram no estabelecimento.

Ao longo da investigação foram reunidos indícios que permitiram imputar ao grupo "pelo menos três crimes de furto qualificado e quatro de furto simples", referiu o Cometlis.

Na altura da detenção, as autoridades efetuaram uma busca domiciliária, tendo apreendido diversos objetos furtados e várias ferramentas utilizadas para a prática dos crimes, incluindo telemóveis.

Os detidos, que têm antecedentes criminais por "inúmeros crimes de furto e de roubo", foram levados a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa e três deles ficaram em prisão preventiva.


Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC