sicnot

Perfil

País

PSP de Lisboa desmantela rede de assaltos a ourivesarias

Um grupo de quatro homens, entre os 21 e os 35 anos, suspeitos de pertencerem a uma rede de assaltos a ourivesarias, foi detido pela polícia, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo avançou a PSP em comunicado, a divisão de investigação criminal deteve os quatro homens na tarde de 8 de março, por suspeita de terem praticado "vários crimes de furto qualificado".

O grupo é suspeito do assalto, na madrugada de 8 de fevereiro passado, a uma ourivesaria na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, de onde foram furtados objetos no valor de 80.000 euros, adianta a nota da PSP.

Para consumar o crime, os suspeitos introduziram-se numa casa contígua e fizeram um buraco no teto, por onde entraram no estabelecimento.

Ao longo da investigação foram reunidos indícios que permitiram imputar ao grupo "pelo menos três crimes de furto qualificado e quatro de furto simples", referiu o Cometlis.

Na altura da detenção, as autoridades efetuaram uma busca domiciliária, tendo apreendido diversos objetos furtados e várias ferramentas utilizadas para a prática dos crimes, incluindo telemóveis.

Os detidos, que têm antecedentes criminais por "inúmeros crimes de furto e de roubo", foram levados a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa e três deles ficaram em prisão preventiva.


Lusa
  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.