sicnot

Perfil

País

Várias obras de arte foram roubadas do edifício "A Brasileira" no Porto

No Porto, também um símbolo da cidade, o famoso edifício da Brasileira"foi assaltado. As autoridades estão a investigar depois de várias peças de arte valiosas terem sido levadas pelos ladrões.

Arquivo SIC

 Segundo António Oliveira, antigo selecionador nacional e atual proprietário do edifício, a maioria das obras desaparecidas têm um valor incalculável pelo seu significado histórico e artístico. Assim sendo apela às autoridades e ao público em geral para que ajudem a identicar os assaltantes. 

Os ladrões levaram sobretudo peças de cobre trabalhado, algumas das quais pesariam centenas de quilos e destruiram também peças consideradas fundamentais na decoração de um dos espaços míticos da cidade do Porto. 
Recorde-se que o edifício está a ser recuperado. Em breve será transformado num hotel de cinco estrelas. 
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.