sicnot

Perfil

País

Várias obras de arte foram roubadas do edifício "A Brasileira" no Porto

No Porto, também um símbolo da cidade, o famoso edifício da Brasileira"foi assaltado. As autoridades estão a investigar depois de várias peças de arte valiosas terem sido levadas pelos ladrões.

Arquivo SIC

 Segundo António Oliveira, antigo selecionador nacional e atual proprietário do edifício, a maioria das obras desaparecidas têm um valor incalculável pelo seu significado histórico e artístico. Assim sendo apela às autoridades e ao público em geral para que ajudem a identicar os assaltantes. 

Os ladrões levaram sobretudo peças de cobre trabalhado, algumas das quais pesariam centenas de quilos e destruiram também peças consideradas fundamentais na decoração de um dos espaços míticos da cidade do Porto. 
Recorde-se que o edifício está a ser recuperado. Em breve será transformado num hotel de cinco estrelas. 
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.