sicnot

Perfil

País

PR inicia hoje visita a Paris com encontros na OCDE e com a comunidade portuguesa

O Presidente da República inicia hoje uma deslocação de dois dias a Paris onde terá encontros na OCDE, com a comunidade portuguesa, com o homólogo francês, François Hollande, e investidores franceses.

Hoje, Aníbal Cavaco Silva desloca-se à sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), naquela que será a primeira visita oficial de um chefe de Estado português à OCDE.

O Presidente português vai encontrar-se com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, participa num seminário com peritos desta organização e numa reunião com membros do conselho, o órgão mais importante da OCDE.

No final, o Presidente da República e o secretário-geral da OCDE farão declarações conjuntas à imprensa.

O chefe de Estado encontra-se ainda hoje com portugueses que residem em França, entre os quais eleitos locais, presidentes de associações empresariais e os deputados eleitos pelo círculo da Europa Paulo Pisco (PS) e Carlos Alberto Gonçalves (PSD). 

Cavaco Silva fará uma intervenção durante o encontro com os representantes da comunidade portuguesa em França, composta por mais de um milhão de lusodescendentes. 

Na terça-feira, na agenda de Cavaco Silva está um encontro com duas dezenas de empresários e investidores franceses e com o homólogo francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris.


Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.