sicnot

Perfil

País

PR inicia hoje visita a Paris com encontros na OCDE e com a comunidade portuguesa

O Presidente da República inicia hoje uma deslocação de dois dias a Paris onde terá encontros na OCDE, com a comunidade portuguesa, com o homólogo francês, François Hollande, e investidores franceses.

Hoje, Aníbal Cavaco Silva desloca-se à sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), naquela que será a primeira visita oficial de um chefe de Estado português à OCDE.

O Presidente português vai encontrar-se com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, participa num seminário com peritos desta organização e numa reunião com membros do conselho, o órgão mais importante da OCDE.

No final, o Presidente da República e o secretário-geral da OCDE farão declarações conjuntas à imprensa.

O chefe de Estado encontra-se ainda hoje com portugueses que residem em França, entre os quais eleitos locais, presidentes de associações empresariais e os deputados eleitos pelo círculo da Europa Paulo Pisco (PS) e Carlos Alberto Gonçalves (PSD). 

Cavaco Silva fará uma intervenção durante o encontro com os representantes da comunidade portuguesa em França, composta por mais de um milhão de lusodescendentes. 

Na terça-feira, na agenda de Cavaco Silva está um encontro com duas dezenas de empresários e investidores franceses e com o homólogo francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris.


Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.