sicnot

Perfil

País

Portugal pediu informação sobre 365 utilizadores no segundo semestre de 2014

No segundo semestre do ano passado, o governo português dirigiu 305 pedidos de informação aos responsáveis pelo Facebook. A grande maioria está relacionada com investigação de crimes. Em 35% dos casos, a rede social prestou esclarecimentos.

© Dado Ruvic / Reuters

Os pedidos de esclarecimento referem-se a 365 pessoas. Trata-se de uma descida em relação ao primeiro semestre, que tinha registado 354 pedidos sobre 403 pessoas ou páginas desta rede social.

Em termos globais, e de acordo com o mais recente relatório da rede social, o número de pedidos aumentou ligeiramente entre o primeiro e o segundo semestre de 2014 para cerca de 35 mil. 

A Índia é um dos países em que se verificou esta subida.
  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.