sicnot

Perfil

País

Suspeito de raptar e agredir menina em Ponta Delgada fica em prisão preventiva

O tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, decidiu colocar o homem suspeito de raptar e agredir uma menina de 12 anos em prisão preventiva, anunciou hoje aquela instituição em comunicado lido aos jornalistas.

Dezenas de pessoas concentraram-se à entrada do Tribunal de Ponta Delgada

Dezenas de pessoas concentraram-se à entrada do Tribunal de Ponta Delgada

EDUARDO COSTA/LUSA

O homem esteve hoje de manhã a ser ouvido pelo juiz num local não divulgado por razões de segurança, disse fonte da Comarca dos Açores.

A PSP revelou no domingo que uma menina de 12 anos foi encontrada "amarrada, amordaçada e com marcas de violência física", no concelho de Ponta Delgada, e que tinha sido detido o homem suspeito de a ter raptado e agredido.

Segundo a informação divulgada pela PSP, o homem, de 44 anos, foi detido, no sábado, "por existirem fortes indícios de rapto, violação e homicídio na forma tentada".

A Polícia de Segurança Pública disse que recebeu no sábado "a notícia do desaparecimento de uma menina de 12 anos numa das freguesias de Ponta Delgada" e que, após várias "diligências", conseguiu encontrá-la "amarrada, amordaçada e com marcas de violência física".

A menor estava "fisicamente muito mal tratada", num estado que indicava que "poderia correr risco de vida", revelou ainda o Comando Regional da PSP dos Açores.

A menina foi encontrada, poucas horas depois de ter sido dado o alerta do seu desaparecimento, na casa do homem detido no sábado, um vizinho da sua família, e está internada no hospital de Ponta Delgada, numa situação clínica considerada estável.


Com Lusa
  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC