sicnot

Perfil

País

EDP alerta clientes para site fraudulento

A EDP alertou esta terça-feira para a existência de um site fraudulento que usa a sua indentificação eletrónica e aconselhou os seus clientes a não o utilizarem nem lhe fornecerem dados pessoais.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de phishing. A EDP alerta os clientes para que não utilizem nem forneçam qualquer dado pessoal através do mesmo", diz uma nota oficial.

A mesma fonte assegura que os clientes "podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt". 

"Todos os links deste site fraudulento activam o download e instalação de um software malicioso (malware) que tem como único objectivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta", diz a nota da EDP.

A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.
Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.