sicnot

Perfil

País

EDP alerta clientes para site fraudulento

A EDP alertou esta terça-feira para a existência de um site fraudulento que usa a sua indentificação eletrónica e aconselhou os seus clientes a não o utilizarem nem lhe fornecerem dados pessoais.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de phishing. A EDP alerta os clientes para que não utilizem nem forneçam qualquer dado pessoal através do mesmo", diz uma nota oficial.

A mesma fonte assegura que os clientes "podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt". 

"Todos os links deste site fraudulento activam o download e instalação de um software malicioso (malware) que tem como único objectivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta", diz a nota da EDP.

A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.
Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..