sicnot

Perfil

País

Mais de mil pessoas autorizadas a tomar medicamento para a hepatite C

Mais de mil pessoas autorizadas a tomar medicamento para a hepatite C

Desde que o medicamento inovador que cura a hepatite C chegou a Portugal, o Infarmed já deu autorização para que mais de 1000 pessoas o tomassem. O medicamento significa a cura em mais de 90% dos casos.

  • Acordo para tratamento da hepatite C
    2:21

    País

    Está concluído o acordo entre Governo e laboratório sobre o medicamento que cura a hepatite C. É comparticipado a 100% pelo Estado. A sinalização dos doentes é obrigatória desde janeiro.

  • Mais de 1300 já recebem medicação inovadora para hepatite C

    País

    Já são mais de 1300 os doentes a receber tratamento para hepatite C. Além dos que já estão a ser tratados, há aprovação para avançar com o tratamento de outros 1700 doentes. Em entrevista à TSF, o presidente do Infarmed diz que os pedidos estão a ser aprovados com rapidez e que é possível ter acesso à medicação inovadora em menos de uma semana. 

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.