sicnot

Perfil

País

Dez arguidos absolvidos no caso dos submarinos

O Tribunal da Relação confirmou a absolvição de todos os arguidos do caso das contrapartidas no negócio dos submarinos. Em causa estavam suspeitas de burla qualificada e falsificação de documentos. Os 10 arguidos tinham sido absolvidos, há um ano, pelas varas criminais de Lisboa.

Os submarinos portugueses Tridente (na foto) e Arpão. (Arquivo)

Os submarinos portugueses Tridente (na foto) e Arpão. (Arquivo)

LUSA

No acórdão, os juízes arrasaram o trabalho do Ministério Público.

Deram como provado que não houve prejuízo para o Estado e consideraram que o processo nunca devia ter chegado tão longe. Ministério Público recorreu, mas os argumentos não convenceram o Tribunal da Relação.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00