sicnot

Perfil

País

João Lobo Antunes eleito novo presidente do Conselho Nacional de Ética

João Lobo Antunes é o novo presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. O neurocirurgião foi eleito esta quinta-feira como presidente do organismo, numa cerimónia que decorreu em São Bento, na presença da presidente da Assembleia da República.

SIC

Na mesma cerimónia, tomaram posse os 20 novos membros do Conselho Nacional de Ética. O Conselho conta com seis membros eleitos pelo Parlamento, cinco designados por resolução do Conselho de Ministros e nove indicados por organismos sectoriais, como a Ordem dos Médicos ou a Ordem dos Enfermeiros. 

Lobo Antunes foi eleito durante a primeira reunião do Conselho, logo após a tomada de posse. O neurocirurgião sucede assim ao também médico Miguel Oliveira da Silva.
  • FC Porto tenta recolocar-se cinco pontos à frente do Benfica
    2:13
  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39