sicnot

Perfil

País

PS disponível para revisão constitucional "extraordinária e cirúrgica"

Numa carta enviada aos grupos parlamentares, o PS diz-se disponível para uma revisão constitucional "extraordinária e cirúrgica".

No final das jornadas parlamentares, em Gaia, António Costa defendeu um novo modelo para a nomeação do governador do Banco de Portugal.

No final das jornadas parlamentares, em Gaia, António Costa defendeu um novo modelo para a nomeação do governador do Banco de Portugal.

Lusa

No final das jornadas parlamentares, em Gaia, António Costa defendeu um novo modelo para a nomeação do governador do Banco de Portugal. Os socialistas querem que seja feita por decreto do Presidente da República, por indicação do Governo e tendo sido ouvido no Parlamento.

A maioria disse que essa alteração exigiria uma revisão da Constituição. O PS mostra, assim, abertura a essa possibilidade, se os  partidos com assento parlamentar mostrarem abertura para fazer estas alterações

O projecto-lei vai ser debatido na assembleia a 10 de abril.
  • PSD recusa revisão constitucional
    0:42

    País

    Marco António Costa diz que o PSD não está disponível para uma revisão constitucional nesta altura. O vice-presidente do PSD reage assim à intenção do PS de mexer na Constituição para poder alterar a forma de escolha do governador do Banco de Portugal.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15