sicnot

Perfil

País

Uma portuguesa entre as dez vítimas mortais de acidente aéreo no Uruguai

Uma portuguesa e nove argentinos morreram hoje na sequência da queda de um avião que se despenhou após a descolagem no leste do Uruguai, informou a Força Aérea daquele país em comunicado.

Segundo informação da agência Efe, a mulher portuguesa era uma das ocupantes de um pequeno avião, identificado como um Beechcraft B90 King Air, no qual seguiam oito passageiros e dois tripulantes. 

Os dois pilotos tinham 45 e 49 anos, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres -- uma delas portuguesa - entre 41 e 58 anos - morreram depois que, pelas 00:00 GMT e pouco depois de descolar, o avião caiu à água na Laguna del Sauce, a um metro de profundidade, tendo-se incendiado de seguida. 

"Infelizmente não há sobreviventes", refere o comunicado. 

A Força Aérea irá manter, no entanto, a sua aeronave em estado de alerta, conforme exigido pelas autoridades na área onde o incidente ocorreu, perto de Punta del Este.


Lusa
  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.