sicnot

Perfil

País

Uma portuguesa entre as dez vítimas mortais de acidente aéreo no Uruguai

Uma portuguesa e nove argentinos morreram hoje na sequência da queda de um avião que se despenhou após a descolagem no leste do Uruguai, informou a Força Aérea daquele país em comunicado.

Segundo informação da agência Efe, a mulher portuguesa era uma das ocupantes de um pequeno avião, identificado como um Beechcraft B90 King Air, no qual seguiam oito passageiros e dois tripulantes. 

Os dois pilotos tinham 45 e 49 anos, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres -- uma delas portuguesa - entre 41 e 58 anos - morreram depois que, pelas 00:00 GMT e pouco depois de descolar, o avião caiu à água na Laguna del Sauce, a um metro de profundidade, tendo-se incendiado de seguida. 

"Infelizmente não há sobreviventes", refere o comunicado. 

A Força Aérea irá manter, no entanto, a sua aeronave em estado de alerta, conforme exigido pelas autoridades na área onde o incidente ocorreu, perto de Punta del Este.


Lusa
  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50