sicnot

Perfil

País

Uma portuguesa entre as dez vítimas mortais de acidente aéreo no Uruguai

Uma portuguesa e nove argentinos morreram hoje na sequência da queda de um avião que se despenhou após a descolagem no leste do Uruguai, informou a Força Aérea daquele país em comunicado.

Segundo informação da agência Efe, a mulher portuguesa era uma das ocupantes de um pequeno avião, identificado como um Beechcraft B90 King Air, no qual seguiam oito passageiros e dois tripulantes. 

Os dois pilotos tinham 45 e 49 anos, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres -- uma delas portuguesa - entre 41 e 58 anos - morreram depois que, pelas 00:00 GMT e pouco depois de descolar, o avião caiu à água na Laguna del Sauce, a um metro de profundidade, tendo-se incendiado de seguida. 

"Infelizmente não há sobreviventes", refere o comunicado. 

A Força Aérea irá manter, no entanto, a sua aeronave em estado de alerta, conforme exigido pelas autoridades na área onde o incidente ocorreu, perto de Punta del Este.


Lusa
  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.