sicnot

Perfil

País

Operações para encontrar homem no mar em Zambujeira do Mar retomadas este domingo

As operações de vigilância para encontrar o homem desaparecido hoje no mar em Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, foram suspensas cerca das 19:00 e vão ser retomadas no domingo às 07:00, disse fonte da Polícia Marítima.

Um homem de 44 anos, de nacionalidade tailandesa, está desaparecido desde as 11:00 de hoje, após ter caído ao mar, na zona de Coice do Porco, em Zambujeira do Mar, no distrito de Beja, segundo a mesma fonte.

O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, indicou à agência Lusa que o homem estava a praticar pesca lúdica quando caiu ao mar.

"Os companheiros deixaram de o ver e deram o alerta para o seu desaparecimento às 10:55", adiantou.

O comandante da Polícia Marítima explicou que "está a ser feita vigilância a partir da costa por elementos da autoridade marítima local e dos Bombeiros Voluntários de Odemira, que é o que é possível fazer".

"A zona é muito íngreme e com rochas submersas, o que inviabiliza a ação por mar", realçou.

Segundo o oficial, o homem é trabalhador agrícola no concelho de Odemira.

Lusa
  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.