sicnot

Perfil

País

Ocupante de viatura que caiu à ria de Aveiro encontrado morto

O ocupante da viatura que caiu hoje à ria de Aveiro, na zona de S. Jacinto foi encontrado morto, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O corpo do homem, com cerca de 55 anos, foi localizado pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros Novos de Aveiro no interior da viatura acidentada.

"O senhor não conseguiu sair do carro, porque ainda tinha colocado o cinto de segurança", disse à Agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Novos de Aveiro, João Naia.

O cadáver vai ser transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde será submetido a autópsia.

O condutor da viatura acidentada era um homem de 63 anos, que conseguiu sair da água pelos próprios meios, tendo sido hospitalizado com sinais de hipotermia.

A viatura com duas pessoas caiu à ria, na sequência de um despiste ocorrido na Estrada Nacional 327.

O acidente ocorreu cerca das 14:30 junto ao parque de campismo de S. Jacinto.

Ao local acorreram os Bombeiros Novos de Aveiro, com uma equipa de mergulhadores, além de elementos da Polícia Marítima, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR.

Lusa
  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.