sicnot

Perfil

País

"Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"

"Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"

O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • "Temos os cofres cheios"
    1:35

    País

    A ministra das Finanças diz que o país tem os cofres cheios para qualquer eventualidade. A revelação que promete polémica foi feita ontem à noite em Coimbra. Maria Luís Albuquerque também deixou claro que é preciso continuar a cortar na despesa.

  • António Costa lembra ministra das Finanças que os contribuintes têm os bolsos vazios
    1:37

    País

    Depois da ministra das Finanças ter dito, na sessão de encerramento das jornadas da JSD, que o país tem os cofres cheios para honrar os compromissos, caso haja perturbações no funcionamento do mercado da dívida, o líder do PS veio lembrar que os bolsos dos contribuintes estão vazios. Na mesma sessão com jovens da JSD, a ministra disse à plateia que não existe altura ideal para ter filhos e que o país precisa de aumentar a taxa de natalidade.

  • "Quem é que tem os cofres cheios? O país não é"
    2:00

    País

    O líder do PS voltou a repetir a ideia de que a direita fez o país recuar muitas décadas. Num encontro com socialistas em Barcelos, ontem, António Costa fez um balanço dos últimos quatro anos de Governo PSD/CDS e concluiu que Portugal está pior.

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55

    País

    As temperaturas altas e o vento forte estão a provocar reacendimentos em Mação. No terreno mantêm-se cerca de 800 bombeiros, numa altura que que há receio que as chamas voltem a ficar ativas, como explica o repórter Rui Carlos Teixeira.