sicnot

Perfil

País

"Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"

"Quando cá chegamos, os cofres estavam vazios"

O primeiro-ministro sublinha que só é possível Portugal ter hoje os cofres cheios porque, em 2011, estavam vazios. Pedro Passos Coelho critica assim aqueles que consideraram insultuosas as declarações da ministra das Finanças, que disse que o país está preparado para enfrentar qualquer dificuldade. No encerramento do congresso do PSD Açores, Passos lembrou que ter os cofres vazios significou desemprego e austeridade para os portugueses.

  • "Temos os cofres cheios"
    1:35

    País

    A ministra das Finanças diz que o país tem os cofres cheios para qualquer eventualidade. A revelação que promete polémica foi feita ontem à noite em Coimbra. Maria Luís Albuquerque também deixou claro que é preciso continuar a cortar na despesa.

  • António Costa lembra ministra das Finanças que os contribuintes têm os bolsos vazios
    1:37

    País

    Depois da ministra das Finanças ter dito, na sessão de encerramento das jornadas da JSD, que o país tem os cofres cheios para honrar os compromissos, caso haja perturbações no funcionamento do mercado da dívida, o líder do PS veio lembrar que os bolsos dos contribuintes estão vazios. Na mesma sessão com jovens da JSD, a ministra disse à plateia que não existe altura ideal para ter filhos e que o país precisa de aumentar a taxa de natalidade.

  • "Quem é que tem os cofres cheios? O país não é"
    2:00

    País

    O líder do PS voltou a repetir a ideia de que a direita fez o país recuar muitas décadas. Num encontro com socialistas em Barcelos, ontem, António Costa fez um balanço dos últimos quatro anos de Governo PSD/CDS e concluiu que Portugal está pior.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.