sicnot

Perfil

País

GNR fiscalizou 182 autocarros com finalistas e apreendeu 4,98 gramas de haxixe

A GNR indicou hoje que fiscalizou 182 autocarros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe durante a operação realizada no fim de semana nas principais fronteiras terrestes junto dos jovens que se deslocaram para Espanha em viagens de finalistas.

Arquivo

Arquivo

A GNR reforçou a fiscalização, entre sexta-feira e domingo, nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, numa operação realizada em conjunto com a Guardia Civil espanhola.

A operação, denominada "Spring break", teve como objetivo "prevenir a adoção de comportamentos de risco" por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

Durante a operação, os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram 182 veículos pesados de passageiros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe.  

Em comunicado, a GNR refere ainda que as ações de sensibilização realizadas nas escolas pelos militares da Escola Segura "terão sido um fator determinante para uma maior consciencialização dos riscos inerentes ao consumo de estupefacientes".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.