sicnot

Perfil

País

GNR fiscalizou 182 autocarros com finalistas e apreendeu 4,98 gramas de haxixe

A GNR indicou hoje que fiscalizou 182 autocarros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe durante a operação realizada no fim de semana nas principais fronteiras terrestes junto dos jovens que se deslocaram para Espanha em viagens de finalistas.

Arquivo

Arquivo

A GNR reforçou a fiscalização, entre sexta-feira e domingo, nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, numa operação realizada em conjunto com a Guardia Civil espanhola.

A operação, denominada "Spring break", teve como objetivo "prevenir a adoção de comportamentos de risco" por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

Durante a operação, os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram 182 veículos pesados de passageiros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe.  

Em comunicado, a GNR refere ainda que as ações de sensibilização realizadas nas escolas pelos militares da Escola Segura "terão sido um fator determinante para uma maior consciencialização dos riscos inerentes ao consumo de estupefacientes".

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.