sicnot

Perfil

País

GNR fiscalizou 182 autocarros com finalistas e apreendeu 4,98 gramas de haxixe

A GNR indicou hoje que fiscalizou 182 autocarros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe durante a operação realizada no fim de semana nas principais fronteiras terrestes junto dos jovens que se deslocaram para Espanha em viagens de finalistas.

Arquivo

Arquivo

A GNR reforçou a fiscalização, entre sexta-feira e domingo, nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, numa operação realizada em conjunto com a Guardia Civil espanhola.

A operação, denominada "Spring break", teve como objetivo "prevenir a adoção de comportamentos de risco" por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

Durante a operação, os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram 182 veículos pesados de passageiros e apreendeu 4,98 gramas de haxixe.  

Em comunicado, a GNR refere ainda que as ações de sensibilização realizadas nas escolas pelos militares da Escola Segura "terão sido um fator determinante para uma maior consciencialização dos riscos inerentes ao consumo de estupefacientes".

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.