sicnot

Perfil

País

Henrique Neto apresenta candidatura às Presidenciais quarta-feira em Lisboa

É, para já, o primeiro candidato a avançar na corrida às eleições presidenciais. O ex-deputado socialista Henrique Neto vai apresentar a candidatura já esta quarta-feira, em Lisboa. 

Arquivo SIC

O empresário de 78 anos foi deputado entre 1995 e 1999, eleito pelo Partido Socialista, mas nos últimos anos tem sido uma voz crítica do partido. 

A candidatura a Belém é, aliás, descrita como independente de partidos e estará a ser preparada desde o ano passado e mantida em segredo até esta segunda-feira em que, através de um email enviado às redações, a candidatura "Por uma nova República" convocava os jornalistas para 16:00 de quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos. 

A mensagem não revelava a identidade do candidato, apenas as iniciais HN. A SIC confirmou entretanto que se trata de Henrique Neto. 

O dono da empresa Iberomoldes vai ser, nesse mesmo dia, quarta-feira à noite, aqui na SIC Notícias, o convidado do programa Negócios da Semana.
  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.