sicnot

Perfil

País

Henrique Neto apresenta candidatura às Presidenciais quarta-feira em Lisboa

É, para já, o primeiro candidato a avançar na corrida às eleições presidenciais. O ex-deputado socialista Henrique Neto vai apresentar a candidatura já esta quarta-feira, em Lisboa. 

Arquivo SIC

O empresário de 78 anos foi deputado entre 1995 e 1999, eleito pelo Partido Socialista, mas nos últimos anos tem sido uma voz crítica do partido. 

A candidatura a Belém é, aliás, descrita como independente de partidos e estará a ser preparada desde o ano passado e mantida em segredo até esta segunda-feira em que, através de um email enviado às redações, a candidatura "Por uma nova República" convocava os jornalistas para 16:00 de quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos. 

A mensagem não revelava a identidade do candidato, apenas as iniciais HN. A SIC confirmou entretanto que se trata de Henrique Neto. 

O dono da empresa Iberomoldes vai ser, nesse mesmo dia, quarta-feira à noite, aqui na SIC Notícias, o convidado do programa Negócios da Semana.
  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.