sicnot

Perfil

País

Henrique Neto apresenta candidatura às Presidenciais quarta-feira em Lisboa

É, para já, o primeiro candidato a avançar na corrida às eleições presidenciais. O ex-deputado socialista Henrique Neto vai apresentar a candidatura já esta quarta-feira, em Lisboa. 

Arquivo SIC

O empresário de 78 anos foi deputado entre 1995 e 1999, eleito pelo Partido Socialista, mas nos últimos anos tem sido uma voz crítica do partido. 

A candidatura a Belém é, aliás, descrita como independente de partidos e estará a ser preparada desde o ano passado e mantida em segredo até esta segunda-feira em que, através de um email enviado às redações, a candidatura "Por uma nova República" convocava os jornalistas para 16:00 de quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos. 

A mensagem não revelava a identidade do candidato, apenas as iniciais HN. A SIC confirmou entretanto que se trata de Henrique Neto. 

O dono da empresa Iberomoldes vai ser, nesse mesmo dia, quarta-feira à noite, aqui na SIC Notícias, o convidado do programa Negócios da Semana.
  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.