sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação de Viana faz um morto e ferimentos em bombeiro

Um incêndio numa habitação na freguesia de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, provocou esta segunda-feira uma vítima mortal e ferimentos num bombeiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros municipais.

Lanheses, Viana do Castelo

Lanheses, Viana do Castelo

Google Maps

De acordo com aquela fonte daquela corporação, "devido às altas temperaturas que se faziam sentir, o bombeiro sofreu queimaduras de primeiro grau no ombro, na mão e na face", tendo sido transportado à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) "de onde já teve alta hospitalar".

A mesma fonte adiantou que a vítima mortal que resultou daquele incêndio, uma mulher de 67 anos, "vivia sozinha" na habitação, que ficou "totalmente destruída".

O corpo foi conduzido à morgue da ULSAM.

O incêndio, cuja origem é ainda desconhecida está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), "que se encontra no local".

Anteriormente à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta às autoridades foi dado pela GNR, às 18:27, tendo as chamas sido dominadas uma hora depois, cerca das 19:25.

Ao local compareceram seis viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo num total de 17 homens e a GNR.
Lusa
  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.