sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação de Viana faz um morto e ferimentos em bombeiro

Um incêndio numa habitação na freguesia de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, provocou esta segunda-feira uma vítima mortal e ferimentos num bombeiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros municipais.

Lanheses, Viana do Castelo

Lanheses, Viana do Castelo

Google Maps

De acordo com aquela fonte daquela corporação, "devido às altas temperaturas que se faziam sentir, o bombeiro sofreu queimaduras de primeiro grau no ombro, na mão e na face", tendo sido transportado à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) "de onde já teve alta hospitalar".

A mesma fonte adiantou que a vítima mortal que resultou daquele incêndio, uma mulher de 67 anos, "vivia sozinha" na habitação, que ficou "totalmente destruída".

O corpo foi conduzido à morgue da ULSAM.

O incêndio, cuja origem é ainda desconhecida está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), "que se encontra no local".

Anteriormente à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta às autoridades foi dado pela GNR, às 18:27, tendo as chamas sido dominadas uma hora depois, cerca das 19:25.

Ao local compareceram seis viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo num total de 17 homens e a GNR.
Lusa
  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52