sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação de Viana faz um morto e ferimentos em bombeiro

Um incêndio numa habitação na freguesia de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, provocou esta segunda-feira uma vítima mortal e ferimentos num bombeiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros municipais.

Lanheses, Viana do Castelo

Lanheses, Viana do Castelo

Google Maps

De acordo com aquela fonte daquela corporação, "devido às altas temperaturas que se faziam sentir, o bombeiro sofreu queimaduras de primeiro grau no ombro, na mão e na face", tendo sido transportado à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) "de onde já teve alta hospitalar".

A mesma fonte adiantou que a vítima mortal que resultou daquele incêndio, uma mulher de 67 anos, "vivia sozinha" na habitação, que ficou "totalmente destruída".

O corpo foi conduzido à morgue da ULSAM.

O incêndio, cuja origem é ainda desconhecida está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), "que se encontra no local".

Anteriormente à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta às autoridades foi dado pela GNR, às 18:27, tendo as chamas sido dominadas uma hora depois, cerca das 19:25.

Ao local compareceram seis viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo num total de 17 homens e a GNR.
Lusa
  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27