sicnot

Perfil

País

Ordem diz que Estado quer pagar valores ridículos pelas colonoscopias

Ordem diz que Estado quer pagar valores ridículos pelas colonoscopias

O Estado quer pagar pelas colonoscopias nos privados valores que são considerados ridículos pela Ordem dos Médicos. Em causa pode estar a qualidade deste ato médico e o meio de diagnóstico chegar a cada vez menos portugueses. A SIC falou com José Cotter, presidente do Colégio de Gastrenterologia Ordem dos Médicos.

  • Caso de doente que esperou um ano por exame não foi considerado negligente
    1:21

    País

    A Inspeção Geral de Saúde concluiu que não houve negligência do Hospital Amadora Sintra no caso da mulher que esteve à espera de uma colonoscopia. Apesar da decisão a Inspecção pensa que os dois médicos envolvidos poderão não ter cumprido todas as normas. A mulher queixosa tem agora 64 anos e está a recuperar de uma operação que fez, há dias, a um cancro do intestino. O seu caso tornou-se público depois de ter sido noticiado que tinha estado dois anos à espera de um colonoscopia e que, durante esse tempo, o cancro tinha evoluido para uma situação mais grave e inoperável.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".