sicnot

Perfil

País

Seis distritos sob aviso laranja devido a agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja, devido à agitação marítima.

© KYODO Kyodo / Reuters

De acordo com informação disponibilizada no site do IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estarão sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, entre as 03:00 e as 14:59 de terça-feira.

O aviso laranja corresponde a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

A agitação marítima levou o IPMA a colocar sob aviso amarelo a costa Norte da ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo, ambas no arquipélago da Madeira. O aviso vigora até às 17:59 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

  • 81 deslocados devido ao fogo em Mação
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.