sicnot

Perfil

País

Seis distritos sob aviso laranja devido a agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja, devido à agitação marítima.

© KYODO Kyodo / Reuters

De acordo com informação disponibilizada no site do IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estarão sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, entre as 03:00 e as 14:59 de terça-feira.

O aviso laranja corresponde a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

A agitação marítima levou o IPMA a colocar sob aviso amarelo a costa Norte da ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo, ambas no arquipélago da Madeira. O aviso vigora até às 17:59 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.