sicnot

Perfil

País

Crianças resgatadas de naufrágio no Tejo estão em observação

Nove crianças e um adulto deram entrada hoje no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após o naufrágio de duas embarcações no rio Tejo, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com o gabinete de comunicação do Hospital São Francisco Xavier, as crianças têm entre os 10 e os 13 anos, e não entre os 13 e os 19, como havia informado a Polícia Marítima, e o adulto tem 23 anos.

"Duas crianças já tiveram alta, portanto, estão ainda sete em observação, assim como o adulto, mas não são casos graves e espera-se que tenham alta ainda hoje", disse a mesma fonte.

Duas embarcações com dez pessoas a bordo naufragaram ao início da tarde no rio Tejo, junto à Ponte 25 de Abril, em Lisboa, informou fonte da Polícia Marítima.

De acordo com o comandante Cruz Gomes, os ocupantes das embarcações foram todos resgatados e apenas três se encontravam em "aparente estado de hipotermia".

A mesma fonte indicou que o incidente ocorreu cerca das 14:00 e terá sido motivado pelo vento forte.

A operação de resgate foi feita por uma embarcação da autoridade marítima local e apoiada por quatro viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O INEM acrescentou à Lusa que o acidente ocorreu "frente às Docas e ao Bar Havana", em Lisboa, e que fez deslocar para o local 1 Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), três ambulâncias e uma moto.

Lusa
  • Grande Reportagem SIC: Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC